quarta-feira, 24 de outubro de 2012

CONSELHOS DO DR. HOWARD HENDRICKS


1.   Leve seu filho a Cristo o mais cedo possível. A salvação é básica para manter os padrões.

2.   Eduque seu filho na Palavra de Deus. Seus filhos devem ter padrões bíblicos e não apenas padrões morais.

3.   Seja um exemplo fiel. Viva as suas convicções vinte e quatro horas por dia, não em palavras, mas com a vida.

4.   Ore sem cessar. Cerque seu filho de uma atmosfera de oração.

5.   Crie um ambiente doméstico positivo, construtivo. Passe tempo com seus filhos.

6.   Procure desenvolver entre você e seus filhos um ele de amor cristão e harmonia. Você pode afastá-los pela negligência.

7.   Forneça um raciocínio positivo para apoiar suas convicções. Você tem uma base para tudo, ou você age de acordo com o que os outros fazem?

8.   Se permite que seu filho tome decisões sozinho, faça isso sem ridicularizá-lo. Não tenha uma atitude do tipo: ‘Eu bem que avisei...’

9.   Confie no Espírito de Deus para que faça por seu filho aquilo que unicamente Ele pode fazer; pois Ele não só fornece os padrões como também o poder.

10.    Estabeleça uma motivação adequada. A quem você quer agradar?

Dr. Howard Hendricks

 

PRICE, SHIRLEY. Esposa e mãe, Venda Nova, Betânia, 1984, quinta edição, página 117

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

TENHA O SEU CADERNO DE ORAÇÃO


 

O primeiro capítulo de Marcos descreve um dos dias mais agitados da vida de Jesus. Ele pregou, ensinou, curou, fez tudo. Na manha seguinte, os discípulos tiveram de procurá-lo, porque tinha se levantado cedo para orar. (Se fosse eu, iria levantar-me bem tarde.)

A oração era uma das prioridades máximas do Senhor. Quando oramos, o ministério se torna um esforço conjugado. Estamos operando juntamente com Deus na vida das pessoas. Eu, pessoalmente, noto que quando oro pelos meus alunos, minhas expectativas para com eles aumentam, porque realmente creio que Deus ira operar na vida deles. Quando oro mais, me preocupo menos com eles e os admiro mais.

Para obtermos melhores resultados, podemos utilizar um caderno de oração, simples, do tipo espiral. Escreva o nome de um aluno em cada pagina, dividindo-a em duas colunas. Depois, diariamente, passe alguns minutos orando por dois ou três deles. Na coluna da esquerda anote uma ou duas petições com relação àquele aluno. Na da direita, registre as respostas de Deus.

Você pode ate mencionar isso para seus alunos, dizendo-lhes como Deus esta operando na vida deles, e revelando que tem orado por cada um regularmente. (No meu caso, coloco uma foto do aluno em sua respectiva página).

O fato de passar algum tempo em oração me ajuda a lembrar que não estou apenas lecionando uma classe e, sim, que estou lecionando para Marcelo, Davi, Carlos e Érica.
JOHNSTON, Ray. Socorro! Meus alunos sumiram!, Venda Nova, Betânia, 1998, primeira edição, páginas 82, 83

 

TEMPO DE ESPERANÇA