domingo, 22 de julho de 2012

DEIXE A SUA LUZ BRILHAR

"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus" (Mateus 5:16).

Textos adicionais: Efésios 6:10-17; Hebreus 13:5; Romanos 12:12, 21.

Material Necessário

1 abajur pequeno sem o quebra-luz

4 quadrados de papel de embrulho dobrados ao meio

Uma caneta hidrográfica ou giz de cera preto

Modo de Preparar

Dobre o papel ao meio e faça um recorte centralizado na dobra de cada quadrado de papel, suficientemente grande para permitir que a lâmpada passe por ele.

Com a caneta ou giz de cera, escreva um pecado em cada uma das folhas dobradas para impedir que a luz brilhe (desobediência, mentira, inveja etc.).

Mensagem

"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus" (Mateus 5:16).

(Coloque a lâmpada do abajur e as folhas de papel sobre a mesa.)

A lâmpada representa qualquer um de nós. Sem Cristo não temos luz. Pois Ele é a verdadeira Luz e é a Sua luz que refletimos (João 1:9). (Ligue a lâmpada.) Agora que temos luz, devemos deixá-la brilhar (Mateus 5:16).

Algumas vezes, os pecados impedem que Cristo brilhe através de nós.

Primeiro papel: Desobediência. Comente: Quando desobedecemos nossos pais, os professores na escola ou os líderes na igreja, estamos impedindo que a luz de Jesus brilhe através de nós.

(Desdobre o papel com a palavra "Desobediência" e cubra a lâmpada.) Se realmente procuramos ser honestos em tudo, a luz de Jesus irá brilhar intensamente por meio das nossas atitudes e do nosso comportamento (atravesse o papel na lâmpada pelo corte feito, até que esta fique totalmente visível e o seu brilho seja revelado).

Segundo papel: Mentira (Fofoca entre amigos, vizinhos, parentes, etc.).

Contar mentiras também impede que a luz de Cristo brilhe através de nós (coloque o papel cobrindo a luz). Quando vencemos essa tentação (passe a lâmpada pelo corte do papel), estamos deixando nossa luz brilhar. Deus nunca permite que Seus filhos sejam tentados além do que possam suportar (I Coríntios 10:13) e estará sempre dando forças para que eles consigam vencer cada tentação.

Terceiro papel: Negligência (Levantar tarde no sábado de manhã, não estudar a Bíblia, não se alimentar corretamente etc.).

Algumas vezes somos tentados a dormir até mais tarde, a não estudar a nossa Bíblia, não desenvolver bons hábitos alimentares ou fazer tantas coisas que nos prejudicam (coloque o papel sobre a luz). Ao fazer isso, impedimos que a luz de Jesus brilhe através de nós. Quando fazemos o que é correto, vencemos a preguiça, levantamos sempre na hora certa, desenvolvemos bons hábitos (passe a luz pela fenda do papel), estamos deixando a luz de Jesus brilhar através de nós.

REFLEXÃO

Muitas vezes, nós nos esquecemos de que devemos brilhar, que devemos refletir a luz de Jesus. Deus nos permitiu nascer com a missão de mostrar a todos o Seu grande amor em toda a nossa vida. Não devemos viver uma vida "apagada", sem a luz de Jesus em nós. Vamos começar a deixar nossa luz brilhar hoje mesmo?

Extraído de


2 comentários:

  1. Passei por aqui para conhecer seu blog.
    Estou procurando bons blogs para compartilhar.

    Já estou te seguindo.

    Ficaria muito feliz se puder visitar O MISSÃO NO CHÃO DO BRASIL
    Se quiser me seguir também será um prazer para mim.

    EM CRISTO SOMOS FORTE SE PERSEVERANTE PRECISAMOS DO
    MAXIMO DE CONTEÚDO PARA AJUDARMOS JOVENS QUE AINDA
    NÃO CONHECEM A ESSÊNCIA
    DO AMOR VERDADEIRO.
    TRABALHO COM JOVENS EM
    RECUPERAÇÃO E NESCIDADES
    DE TODAS AS FORMAS...
    ABRAÇOS EM CRISTO
    NICE LUZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nice. Tentei seguir teus blogs, mas houve algum problema técnico. Vou tentar novamente depois. Veja também o teu e-mail, há algum problema, tente resolver, pois tentei comunicar-me contigo através dele e não consegui. Continue firme neste trabalho missionário!

      Excluir

TEMPO DE ESPERANÇA