O primeiro capítulo de Marcos
descreve um dos dias mais agitados da vida de Jesus. Ele pregou, ensinou,
curou, fez tudo. Na manha seguinte, os discípulos tiveram de procurá-lo, porque
tinha se levantado cedo para orar. (Se fosse eu, iria levantar-me bem tarde.)
A oração era uma das prioridades
máximas do Senhor. Quando oramos, o ministério se torna um esforço conjugado.
Estamos operando juntamente com Deus na vida das pessoas. Eu, pessoalmente,
noto que quando oro pelos meus alunos, minhas expectativas para com eles
aumentam, porque realmente creio que Deus ira operar na vida deles. Quando oro
mais, me preocupo menos com eles e os admiro mais.
Para obtermos melhores
resultados, podemos utilizar um caderno de oração, simples, do tipo espiral.
Escreva o nome de um aluno em cada pagina, dividindo-a em duas colunas. Depois,
diariamente, passe alguns minutos orando por dois ou três deles. Na coluna da
esquerda anote uma ou duas petições com relação àquele aluno. Na da direita,
registre as respostas de Deus.
Você pode ate mencionar isso para
seus alunos, dizendo-lhes como Deus esta operando na vida deles, e revelando
que tem orado por cada um regularmente. (No meu caso, coloco uma foto do aluno
em sua respectiva página).
O fato de passar algum tempo em
oração me ajuda a lembrar que não estou apenas lecionando uma classe e, sim,
que estou lecionando para Marcelo, Davi, Carlos e Érica.
JOHNSTON, Ray. Socorro! Meus
alunos sumiram!, Venda Nova, Betânia, 1998, primeira edição, páginas 82, 83
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