Como aprendem os juvenis (10-14 anos)
Por: Steve Wamberg e John Conaway
A mudança é uma palavra definitiva nesta idade e destacamos as seguintes características:
Tratam com as mudanças no Colégio, as rotinas e os amigos.
Enfatizam profundamente as relações com os companheiros e amigos.
Produzem-se mudanças físicas (tanto internas como visíveis).
Há uma mudança gradual em pensamentos concretos a abstratos.
Habilidade para refletir seus próprios pensamentos e ações.
O que funciona e o que não funciona no aprendizado dos juvenis
Funciona
· Permite tempo para a interação do grupo, com amigos, grupos pequenos ou com todo o grupo.
· Cria uma atmosfera na qual cada juvenil é valorizado e incluído. Anima a aceitação de todos.
· Estabelece oportunidades para jogos ativos e atividades de grupo.
· Motiva o intercâmbio de idéias e muita discussão. Descobrem o que estão pensando.
· Permite que os juvenis façam suas escolhas nas atividades, equilibra a competição e as atividades não competitivas.
· Apresenta perguntas desafiantes que expandem o pensamento dos alunos.
· Ajuda os estudantes a entender o simbolismo e as verdades representadas em provérbios e parábolas.
O que não funciona
· Fazer que os alunos trabalhem independentemente.
· Permitir-lhes que se sentem em grupos ou sempre com os mesmos amigos. Fazer-lhes passar vergonha por qualquer razão.
· Permanecer sentado em um mesmo assento todo o período de classe.
· Falar todo o tempo e que os alunos só escutem.
· Ter os estudantes fazendo a mesma coisa todo o tempo.
· Dar aos estudantes todas as respostas.
· Esperar que os juvenis entendam totalmente toda a linguagem figurativa.
· Dizer aos alunos como usar o que aprenderam.
Extraído de www.igrejaadventista.org/Ministeriodacrianca
Por: Steve Wamberg e John Conaway
A mudança é uma palavra definitiva nesta idade e destacamos as seguintes características:
Tratam com as mudanças no Colégio, as rotinas e os amigos.
Enfatizam profundamente as relações com os companheiros e amigos.
Produzem-se mudanças físicas (tanto internas como visíveis).
Há uma mudança gradual em pensamentos concretos a abstratos.
Habilidade para refletir seus próprios pensamentos e ações.
O que funciona e o que não funciona no aprendizado dos juvenis
Funciona
· Permite tempo para a interação do grupo, com amigos, grupos pequenos ou com todo o grupo.
· Cria uma atmosfera na qual cada juvenil é valorizado e incluído. Anima a aceitação de todos.
· Estabelece oportunidades para jogos ativos e atividades de grupo.
· Motiva o intercâmbio de idéias e muita discussão. Descobrem o que estão pensando.
· Permite que os juvenis façam suas escolhas nas atividades, equilibra a competição e as atividades não competitivas.
· Apresenta perguntas desafiantes que expandem o pensamento dos alunos.
· Ajuda os estudantes a entender o simbolismo e as verdades representadas em provérbios e parábolas.
O que não funciona
· Fazer que os alunos trabalhem independentemente.
· Permitir-lhes que se sentem em grupos ou sempre com os mesmos amigos. Fazer-lhes passar vergonha por qualquer razão.
· Permanecer sentado em um mesmo assento todo o período de classe.
· Falar todo o tempo e que os alunos só escutem.
· Ter os estudantes fazendo a mesma coisa todo o tempo.
· Dar aos estudantes todas as respostas.
· Esperar que os juvenis entendam totalmente toda a linguagem figurativa.
· Dizer aos alunos como usar o que aprenderam.
Extraído de www.igrejaadventista.org/Ministeriodacrianca
Nenhum comentário:
Postar um comentário